Até bem pouco tempo atrás, as soluções tinham base nas redes WAN – Wide Area Networks, uma rede capaz de interconectar ambientes geograficamente distribuídos, no entanto, devido à rápida transformação digital, as redes WAN passaram a não dar conta do recado.

Daí surge o SD-WAN, uma solução importante: o SD-WAN, ou Software Defined Wide Area Network, uma alternativa para o problema de conectividade e gerenciamento de redes. O SD-WAN cria redes de longa distância, gerenciando-as em um só lugar. E, ao contrário das WAN tradicionais, o SD-WAN proporciona mais agilidade, além de reduzir custos.

Com o SD-WAN, a TI pode fornecer roteamento, proteção contra ameaças, descarregamento eficiente de circuitos e simplificação do gerenciamento de redes WAN. Ela também permite que o tráfego seja enviado de forma automática e dinâmica através do caminho mais adequado da WAN de acordo coma a segurança e qualidade.

O SD-WAN tem inteligência no controle de tráfego, ou seja, após configurado, se torna autogerenciável e para utilizá-lo não é preciso criar uma rede totalmente nova, afinal, a partir da estrutura já existente será possível implementar o SD-WAN de forma mais econômica.

Para empresas que precisam de alta disponibilidade, performance para suas aplicações e flexibilidade para expandir e administrar com facilidade a rede corporativa, é importante considerar o SD-WAN como uma das soluções.

E você? Como administra a rede da sua empresa? Deixe aqui o seu comentário.

 

Veja mais sobre as soluções de SD-Wan da WCS clicando aqui